De acordo com um novo relatório emitido pela Whale Alert, aproximadamente 24 milhões de dólares em fundos criptográficos foram roubados de pessoas por golpistas de bitcoin somente durante o primeiro semestre de 2020.

Alerta de Baleia: Os golpistas fugiram com um lote de BTC

O Crypto Genius é uma ferramenta financeira de grande importância que pode levar a muitas mudanças positivas. Por um lado, ela pode assegurar que todo o mercado financeiro seja descentralizado, o que significa que ele assumirá o controle das instituições financeiras tradicionais e o colocará de volta nas mãos de pessoas individuais. Todos deveriam ter controle sobre seus próprios futuros financeiros, mas da maneira como o mundo funciona agora, nem sempre é o caso.

Muitas vezes, os bancos e instituições similares decidem como e que serviços prestar aos clientes individuais. Se suas histórias são esquemáticas, ou seja, se perderam pagamentos ou sofreram dificuldades financeiras, os bancos podem decidir que não servirão às pessoas em questão, o que significa que não terão acesso às ferramentas financeiras de que precisarão para sobreviver.

Bitcoin, por outro lado, não se importa realmente com a sua história. Tudo o que você precisa é um endereço de carteira e alguns fundos em seu nome para começar. De lá, você pode comprar e obter acesso rápido ao bitcoin e seus muitos primos altcoin em circulação na hora de escrever.

Entretanto, um dos grandes problemas que o bitcoin enfrenta atualmente é sua falta de segurança. Os golpistas, os ciber-magineiros e os atores maliciosos têm tido um enorme impacto no espaço criptográfico e na forma como o mundo o vê. Incidentes como Mt. Gox e Coincheck deixaram marcas permanentes no futuro da criptografia, e muitas pessoas estão simplesmente preocupadas demais para se envolverem.

Depois das notícias deste recente relatório, podemos discutir o porquê. O alerta de baleia é conhecido por tweetar sobre grandes movimentos relacionados a bitcoin e criptográficos. Se ocorrer uma grande transação, o Whale Alert vai falar sobre ela nas mídias sociais e garantir que toda a comunidade criptográfica saiba sobre ela.

O documento mais recente sugere que os golpistas conseguiram escapar com aproximadamente 38 milhões de dólares em fundos criptográficos somente nos últimos quatro anos. No final de 2020, é provável que esse número aumente para 50 milhões de dólares.

Qual é a parte mais negativa do relatório? O fato de que muito poucos golpistas já foram levados à justiça, e muito poucos o farão. Como muitas plataformas de bitcoin não oferecem seguro, é muito improvável que as pessoas que perdem com dinheiro sejam reembolsadas. Além disso, as partes envolvidas em transações criptográficas podem ser difíceis de rastrear, dado que suas identidades reais quase nunca são usadas.

Temos que consertar isto… Rápido!

O relatório afirma:

Uma coisa é clara. O que quer que esteja sendo feito neste momento para deter estes criminosos não é suficiente. Se não agirmos como uma comunidade, a reputação da cadeia de bloqueio pode não ser capaz de se recuperar no final da linha.